Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A privacidade nas redes sociais

Aqui irá ser abordado um tema muito interessante e um grande problema na sociedade actual, a privacidade nas redes sociais. Muita gente tem Facebook, Twitter, e um mais recente, ask.fm, mas o que a maioria das pessoas se esquece é a sua privacidade em relação às coisas que publicam. 

  

A maioria publica as coisas sem pensar nas consequências, estou a falar de fotografias (principalmente nas pessoas do sexo feminino), penso que a maioria faz uma "competição" de likes, falando por experiência própria, as coisas que se vê nas redes sociais são totalmente absurdas. Alerto também para pedidos de amizade de pessoas que não se conhece, porque como todos sabem, não se deve de aceitar esse pedidos. Agora mais recentemente surgiu o ask.fm. Qualquer pessoas pode criar e qualquer pessoa pode ir lá perguntar o que quiserem em anonimato  As coisas que se vêm são impressionantes, e o mais grave é que nem sabem o tipo de pessoa que está no outro lado a perguntar as ditas cujo. De todas as redes sociais penso que esta seja a rede social em que existe menos privacidade.


No facebook, sendo este um dos mais utilizados, senão o mais utilizado, as pessoas divulgam a sua data de aniversário, o seu endereço de e-mail, e o mais grave é que também divulgam dados da sua própria familia, isto falando de fotografias em que engloba familiares, ou até mesmo na sua lista de amigos, sendo se a tal pessoa não tem a sua privacidade bem configurada. Com isto tudo o que posso dizer é que tenham cuidado. Isto é um tema muito abordado e falado em todo o mundo, mas nunca é de mais alertar sobre os perigos das redes sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário